concurso INSS é mais do que esperado, uma vez que o órgão já possui um déficit estimado em 23 mil servidores, segundo a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). E, pelo visto, o INSS solicitou um novo certame com 7.575 vagas.

 

O instituto, como justificativa, já havia informado que a redução no quadro de servidores está prejudicando os atendimentos, ainda mais devido ao aumento de pedidos de pensão por morte. Até o momento, o Ministério da Economia ainda não respondeu ao pedido para um novo concurso INSS.

 

A expectativa é de o edital de abertura seja oficializado após a Reforma Administrativa, que prevê uma série de mudanças no funcionalismo público do país. No dia 1º de junho de 2021, a assessoria nos informou que existe uma projeção preliminar para o concurso INSS.

 

Inclusive, em maio de 2020, o órgão comunicou que o novo edital poderá sair a partir de 2022. Mais informações devem ser liberadas ao longo das próximas semanas. Enquanto isso não acontece, confira todos os detalhes do Curso Básico para Concursos da FATO DIGITAL.

 

Deixe um comentário

Iniciar conversa
Estamos ONLINE!
Bem vindo a Fato Educacional!
Podemos ajudar?