O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, irá anunciar, ainda este ano, a realização de concursos públicos com 10 mil vagas para suprir déficit de servidores em diversas secretarias, órgãos e autarquias do estado do MT.

A Secretaria de Planejamento e Gestão já mobilizou as secretarias e estruturas do Mato Grosso para apresentar uma listagem detalhada a respeito do quantitativo do quadro de pessoal.

É esperada a promoção de um certame tão grande quanto o último feito há 10 anos, na gestão do então Governador Blairo Maggi, que publicou o edital de concurso MT com 10 mil vagas.

Veja as secretarias do Mato Grosso que podem ser contempladas com as oportunidades:

O governo do MT também possui diversos órgãos entidades, como Detran, Companhia de Gás Mato-Grossense, Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, Previdência, Junta Comercial, Fundações diversas, Universidade estadual, Instituto de Defesa e entre outros.

Na Infraestrutura e Logística, por exemplo, são pouquíssimos os servidores de carreira. A maioria atua por meio de contratos e de empresas terceirizadas e/ou de consultoria. De mais de 100 engenheiros, a Sinfra só conta com cerca de 15 na ativa.

Deixe um comentário

Iniciar conversa
Estamos ONLINE!
Bem vindo a Fato Educacional!
Podemos ajudar?