Em entrevista à Rádio CBN o governador Mauro Mendes (DEM) confirmou hoje que a elaboração do edital para novo concurso das Polícias Civil e Militar está na reta final, com previsão de ser lançado em outubro deste ano. No sistema penitenciário, que já realizou concurso, também haverá chamamento, mas de acordo com a demanda.

 

Quanto ao certame realizado em 2016 e homologado em 2018, para formar cadastro de reserva para o sistema penitenciário, o Governador antecipou que o chamamento será de acordo com a necessidade, levando-se em conta as reformas e reestruturação da Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior unidade prisional de Mato Grosso. A validade do concurso foi prorrogada para até 23 de junho de 2024.

 

De acordo com o govenador, os editais para o concurso das Polícias Civil e Militar estão sendo finalizados porque ele faz questão de acompanhar tudo para averiguar quais são as reais necessidades diante das demandas apresentadas por seus secretários. “Acredito que nos próximos 15 dias a gente feche isso lá. Estamos trabalhando para que a segurança fique melhor, seja mais eficiente, precisamos usar um pouco mais de tecnologia”, observou o gestor citando a compra de novas armas e sistema se monitoramento.

O número de vagas será anunciado nos próximos dias.

Deixe um comentário

Iniciar conversa
Estamos ONLINE!
Bem vindo a Fato Educacional!
Podemos ajudar?