O governador Mauro Mendes autorizou o Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo a iniciar um levantamento sobre o número de vagas necessárias para a atender as unidades de saúde de todo o Estado. O objetivo é lançar um concurso para contratação de servidores efetivos.

O Governador declarou que autorizou fazer levantamento de demanda, da mesma forma que foi autorizado na Segurança Pública. A Universidade Federal de Mato Grosso é que fará o concurso da segurança pública e na sequência será realizado o concurso para preencher alguns cargos específicos para melhorar a gestão da Secretária de Saúde. Tal declaração foi feita no dia 13 de dezembro de 2021 durante evento de lançamento da nova unidade do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos – CIRA, na sede do Ministério Público do Estado.

Novamente, no dia 28 de dezembro de 2021, durante a assinatura de um convênio com Municípios, Mauro Mendes garantiu aos presentes a realização do concurso na área da saúde, e disse que a SEPLAG está trabalhando nos últimos detalhes para divulgar o edital, assim que for publicado o da segurança pública.

Essas declarações foram feitas porque nas últimas semanas as contratações temporárias na Saúde foram questionadas por membros da Assembleia Legislativa, que chegaram a pedir a presença do Secretário de Saúde para dar explicações.

Deixe um comentário

Iniciar conversa
Estamos ONLINE!
Bem vindo a Fato Educacional!
Podemos ajudar?