concurso INPI pode lançar edital em 2021, no mais tardar em 2022 de acordo com determinação ministerial. A decisão foi dada pelo Ministro Dias Toffoli por meio de liminar que define novas contratações pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial em até um ano. Isso porque, de acordo com o texto, apenas 52% dos cargos efetivos do órgão estão ocupados.

 

Em abril, o Instituto informou que fez os devidos estudos para solicitar a abertura de um novo edital. O INPI afirmou que avaliou as necessidades de contratação e enviou pedido ao Ministério da Economia em maio de 2021, prazo previsto para as solicitações de concursos públicos. A expectativa é de que sejam ofertadas 388 vagas.

Você quer disputar uma das vagas ao concurso INPI? Mesmo sem concurso aberto você pode iniciar os seus estudos. No site da FATO DIGITAL você tem cursos básicos para todos os concursos públicos do País, permitindo que você já inicie sua preparação.

 

Situação atual do concurso INPI

Tendo em vista o alto número de cargos vagos no órgão (são mais de 800) e a necessidade urgente de reposição desses profissionais, o INPI já solicitou por duas vezes a realização de seu concurso público junto ao Ministério da Economia.

 

Deixe um comentário

Iniciar conversa
Estamos ONLINE!
Bem vindo a Fato Educacional!
Podemos ajudar?